Dias 1, 2 e 3!

sexta-feira, outubro 03, 2014

Há muito tempo eu queria comprar um corset mas nunca sobrava a grana, ou eu guardava e acabava gastando com outras coisas que apareciam. Mas dessa vez eu consegui!!!
E que felicidade quando vi pela varanda o carteiro chegando!! *-*

Comprar um corset pra TL é uma coisa complicada.. Primeiro que tem muita loja bandida que mente na hora de anunciar o produto e quando ele chega em casa você descobre que ele na verdade é um corpete comum. 

Ãhn? Corset? Corpete? Não é tudo igual não??? NÃO :))) Mais abaixo eu explico a diferença entre eles :D

O meu corset foi comprado pelo Facebook na loja da Belladonna que fica em BH e eu SUPER recomendo. O atendimento foi maravilhoso desde quando entrei em contato pela primeira vez e sempre me responderam todas as dúvidas que iam surgindo. Demorou uns 35 dias pra confeccionar e ser enviado, e enfim CHEGOU ♥ E olha como ele chegou:



Se ligou no cuidado que eles tiveram ao embalar? Vem numa caixa bem resistente (Khaleesi *minha coelha* amou ela inclusive e quis devorar no momento que eu dei bobeira... mas deu tempo de salvá-la), e num saquinho lindo que deve ser usado pra guardar o corset quando não estiver sendo usado. Ainda recebi uma cartinha ensinando alguns cuidados que devemos ter com o corset e também um livro que parece ser bem legal, e espero ter tempo para lê-lo logo :)

Outra coisa maneira que o Correios me trouxe ontem foi o meu corpete que eu comprei no xing ling Aliexpress por mais ou menos R$20. Demorou uns 40 dias pra chegar, mas chegou direitinho, bem embalado num plástico e tal. Eu gostei, o tecido e o fecho da frente são resistentes, e pelo preço vale a pena. Ou seja: dá pra sair com ele e pagar de gatinha tranquilamente.

Agora vem a parte que eu explico a diferença entre o xing ling corpete e o corset, mas antes apenas observe:

corset x corselete
Corpete/corselete a esquerda e Corset a direita

 O corpete ou corselete é feito com barbatanas de plástico, silicone ou metal (que ao ser lavado pode oxidar e estragar a peça) ou também sem barbatanas, apenas com tecido e rendas e tal, e deve ser usado apenas como atributo fashion (apenas pra sair mesmo) ou lingerie,  pois ele não atua na redução da cintura uma vez que não faz pressão suficiente para isso. Mesmo que ele seja utilizado diariamente, o que definitivamente NÃO é recomendado, não irá produzir efeitos. Aliás, até pode causar um efeito, porém muito ruim porque a sua coluna vai sofrer e você provavelmente terá que procurar um ortopedista correndo se conseguir né! Os corpetes são produzidos em larga escala e possuem numeração P, M, G... etc.

O corset ou espartilho é feito com barbatanas de aço inox e várias camadas de tecido que conferem sustentação e resistência. Pode ser utilizado como atributo fashion ou para o TL. Os corsets são feitos sob medida para cada cliente, principalmente os de TL pois caso não estejam de acordo com o corpo da cliente pode prejudicar a saúde e também não produzirá o efeito de redução de cintura desejado.
Então fica ligada: se quiserem te vender um "corset" com tamanhos padrões, cai fora, porque é uma cilada Bino!

 Bom, logo que o corset chegou (quinta 30/09) eu obviamente já quis vestí-lo, e olha, vou confessar: suei. Puts, me enrolei todinha por causa do Lancing Guard (peça que é presa na parte de trás do corset pra 'fechar' as costas e proteger a pele das amarrações) que eu nunca tinha usado e tal. No início achei que tinham feito alguma coisa errada, pois não conseguia nem ao menos FECHAR os brusks (fecho da frente)!! Mesmo com o cordão todo esticado, parecia que não sobrava corset pra caber em mim... daí entrei em contato com a equipe da Belladonna, e me orientaram sobre como eu deveria fazer e por fim, consegui! \o/  O Lancing guard não ficou 100% bem colocado então não cobriu as costas por inteiro como deve ser, mas consegui ficar o corset por cerca de 2h e depois tirei.

Medi minha cintura sem e com o corpete e os resultados foram: 84 cm e 80 cm

No dia seguinte, fiz o que eu acho que todo mundo já deve ter feito no início do TL: coloquei o corset com mais 'jeito' e fui fazer minha janta. Coloquei no prato a quantidade de comida que estava acostumada a jantar, e resultado: não consegui comer a comida toda, e ainda me senti desconfortável com o corset depois. Resolvi tirar pois estava fadigada.. Fiquei apenas 1h com ele. Daí bateu aquele sentimento de 'pqp, vou ter que comer menos ainda...' ÓTIMO, minha nutricionista vai AMAR isso!!! UHDSADUHDSAU

Nem medi a cintura por causa do pouco tempo que fiquei :(

Hoje já consegui colocar o corset com muito mais facilidade e rapidez, e o Lancing Guard cobriu inteiramente a abertura do corset, ou seja, do primeiro dia pra cá algo deve ter melhorado já! Jantei também com o corset mas já fui mais esperta: coloquei bem menos comida e ainda assim não consegui comer tudo... Sou uma pedreira gente, fazer o que né.. rs D:
Fiquei 3h com o corset e medi a cintura:
* com o corset: 79 cm
* após tirá-lo: 83 cm!!!

Ou seja, já houve redução de 1 cm. É pouco? É, mas já tô feliz com isso. Essa redução ainda não é efetiva, mas daqui a pouco será :DDD 

Ainda tenho MUITO o que reduzir e emagrecer, e isso só vai ser resolvido realmente quando eu conseguir fazer a minha dietinha que a nutricionista fez especialmente pra mim e entrar na academia pra fazer exercícios.... Trabalho o dia todo em pé/sentada mas me movimento pouco, então não tenho um gasto efetivo de calorias, com isso mesmo que eu coma pouco meu organismo não gasta o suficiente pra eu perder peso :(( o nome disso é: metabolismo de uma velha lento. Pra melhorar só com exercício aeróbico mesmo.... Tô fazendo as contas e acho que dá pra entrar ainda esse mês!!!
JUMP AÍ VOU EU :DDDD #meseguraqueeuvouficargostosa 

Fotoca de hoje:
PS.: Não reparem na bagunça da cama, até porque ela SEMPRE estará assim.... :)
PS².: Não, eu não me arrumei pra tirar as fotos por motivos de: preguiça.



;*

Posts Relacionados

10 comentários

  1. Muitoo bom!!! Corset é vida, é arte, é tudo que a cintura pediu para existir rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamila! Adorei seu blog! Você pode compartilhar o modelo do seu corset, por favor? Olhei no site que você indicou mas não consegui reconhecer. Bjo! Priscila Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila! Que bom que gostou do blog, fico muito feliz!!

      O modelo do meu corset é o Underbust Liz, que é o 6º nessa página aqui: http://www.belladonnaloja.com.br/2012/08/corsets-para-tight-lacing.html

      beijo!

      Excluir
  3. "Então fica ligada: se quiserem te vender um "corset" com tamanhos padrões, cai fora, porque é uma cilada Bino!" Hauahuha ri bastante! Eu gostava das aulas de Jump também! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Você conseguiu abrir minha mente, irei dá uma olhada no site que você cita. Beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, você tira muitas dúvidas minhas. É tão complicado comprar algo que fique legal no corpo, até porque os nomes confundem. :(

    Amei o blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Daiana! Que bom que tirei suas dúvidas! Aqui no blog tem vários posts que realmente vão te ajudar a escolher o melhor modelo pra você! Beijos!

      Excluir

PINTEREST