Como é morar sozinha?

segunda-feira, abril 27, 2015

Oi gente :D

Várias pessoas que me conhecem já me perguntaram como é, o motivo, quanto gasto por mês.... E por isso hoje eu vou falar um pouco pra vocês sobre como é morar 4everalone sozinha!

Eu moro sozinha há mais ou menos 2 anos e meio e foi a melhor escolha da minha vida!
Antes disso morei em 3 repúblicas, 1 ano em cada, com pessoas de diversas personalidades, gostos, e formas de viver, saibam: é complicado morar com outras pessoas. Se na casa dos seus pais, que te conhecem desde que você nasceu, existem desentendimentos, cobrança de organização e limpeza e etc, imagina juntar 3 ou mais pessoas que vieram de casas diferentes, com costumes diferentes? Pode dar MUITO certo, mas também pode dar MUITO errado. Tive boas e más experiências, e aprendi bastante com elas.

Hoje moro apenas com a minha linda e fofa coelha, a Khaleesi, que está comigo desde os 45 dias de vida, e já vai completar 2 aninhos em maio. Ter um animalzinho de estimação ajuda bastante quando você se sente só, ou não tem nada pra fazer, pois pode brincar e, sim, conversar com ele! E olha, Khaleesi já cansou de me ouvir viu hahahaa o dia que ela começar a me responder eu procuro um psiquiatra, ok?

A rainha da casa ♥  1ª foto: 45 dias; as demais fotos ela estava de 1 a 1 ano e meio, peludona e tosada!

Existem pontos bons e ruins em morar sozinha, mas pra mim os pontos bons prevalecem. A melhor coisa de morar sozinho é poder fazer o que você quer, na hora que você quer, sem ninguém pra ficar te perturbando... Lógico, respeitando os vizinhos tudo dá certo. E a pior parte pra mim é ter que limpar a casa inteira sozinha... Sério, tem coisa mais chata? Ainda mais morando em Vitória, onde você mal limpou a casa e já está tudo preto de novo! hahaha

Um coisa muito importante a ser considerada quando você quer morar sozinho é o quanto você pode e vai gastar com isso. Se seus pais vão te ajudar e pagar seu aluguel (que é de longe a parte mais cara) ou pelo menos uma parte, fica mais fácil, mas caso eles não possam você deve primeiramente procurar uma fonte de renda fixa que pague suas despesas: um emprego. Nem digo um estágio pois dependendo de onde você mora, e em que área seu estágio será, o valor da bolsa não será suficiente para pagar seus gastos básicos com a casa, como aluguel e condomínio, energia, internet, compra de itens de limpeza, móveis, etc, etc... Então pense em todos os gastos fixos antes de tudo.

Uma casa tem muitos gastos, e alguns beeeem imprevisíveis como o gás de cozinha. Se onde você for morar não tiver gás encanado, uma hora seu gás vai acabar. E como aconteceu comigo, será na hora que você está preparando aquele bolo maravilhoso, ou aquele almoço na hora que você está desesperada de fome. E aí não tem jeito, tem que comprar outro, e nisso se vão uns R$50, assim, sem pestanejar.

(Imagem)
Outra coisa que te faz gastar bastante no começo é a compra de móveis e eletrodomésticos, pois mesmo que você quase não coma em casa você vai precisar ter pelo menos um fogão e uma geladeira. A forma mais barata de comprar estes itens são os grupos de repúblicas no Facebook, ou classificados. Porém, você compra à vista e não tem garantia nenhuma de que o aparelho está funcionando 100%, e provavelmente só descobrirá que ele não está quando ele já estiver na sua casa... Então, caso tenha a possibilidade de comprar estes itens em lojas eu te digo que é a melhor opção. Aqui em casa eu comprei a minha geladeira na primeira semana que vim morar sozinha por R$130 de um rapaz que anunciou num dos grupos de repúblicas aqui de Vitória e, por muita sorte, ela funciona até hoje, e muito bem diga-se de passagem. Já o fogão comprei na loja, pois ele é bem mais barato que uma geladeira zerada né.

Apesar dos pesares ditos acima, morar sozinha é maravilhoso ♥♥♥♥♥ Ainda mais se você trabalha e estuda e quando chega em casa quer apenas paz e tranquilidade como eu. Mesmo que você não passe muito tempo em casa, acredite: ter um espaço só SEU é tudo de bom!! Você pode andar pelado, botar música alta, deixar pra lavar as vasilhas no dia seguinte (ou dias.....) sem problema algum! Olha que maravilha! kkkkkkk

Bom, em um próximo post eu falo um pouco mais sobre a minha vida de dona de casa! E caso tenham dúvidas deixem nos comentários :D

Beijão! :*


PS.: Na 2ª e 3ª fotos da Khaleesi, a decoração maravilhosa do final da cortina e do estofado na parte de baixo da cadeira foi feita especialmente por um designer alemão, chiquetérrimo. Não, mentira, foi a Khaleesi que comeu tudo mesmo vlw, flw. kkkkkkkkkk

Posts Relacionados

3 comentários

PINTEREST