O comprimento do corset

sábado, junho 20, 2015

Ooi! :D

Hoje vim passar pra vocês duas dicas SUPER importantes:

Se você menina tem gordurinhas localizadas na barriga pochete ou nas laterais da barriga, como EU tenho, e está na fase de escolher o modelo do seu corset, escolha um modelo UNDERBUST e cuidado, muito cuidado com a medida do COMPRIMENTO do corset!

Se você tirar suas medidas de forma incorreta ou com uma fita métrica com as medidas "relaxadas" (sim, isso existe, e irei postar sobre o que aconteceu comigo em breve) e seu corset ficar curto, sem cobrir as gordurinhas localizadas na parte inferior da barriga, suas gordurinhas irão ser empurradas para a parte de baixo da barriga, ou das laterais, que é onde não irá ter mais a pressão exercida pelo corset. Ou seja, ao longo do tempo você ficará com o corpo 'deformado' e com essas gordurinhas bem aparentes. tanto com o corset quanto sem ele a longo prazo.

Veja como tirar suas medidas clicando AQUI!

As magrinhas tem a possibilidade de usar os modelos Waist Cincher, que é um modelo menor e mais focado apenas na cintura. [update] Waist cincher servem para cinturas ATÉ 74cm sem acúmulo de gordura abdominal, então se você é a falsa magra cuidado com este modelo. O melhor é enviar fotos para sua corsetmaker e pedir ajuda na escolha do modelo ideal.[/update]

Os modelos com ancas geralmente incomodam um pouco pra usar com calças ou shorts com a cintura mais baixa, sei disso na prática. Para resolver este problema, visto que preciso usar calça jeans praticamente todos os dias, aproveitei a moda das calças de cintura 'super' alta que eu AMO ♥ e comprei uma para usar no dia-a-dia com e sem o corset. Sucesso total!! Então fica aí mais uma dica haha

Olha só como ela fica bem no corpo com o corset:






Fiz um post especial sobre os modelos de corsets que temos no mercado e você pode conferir clicando AQUI! Cada um se adapta a um tipo de corpo ou rotina ;)

Abaixo estão alguns modelos de corsets com ancas e sem ancas para vocês notarem a diferença :D

Modelo Underbust com ancas - Do Balakobako Corsets
Modelo Underbust com ancas - Belladonna Corsets

Modelo Waist Cincher sem ancas - reparem que como a usuária é magrinha, não ficam sobrando gordurinhas nas laterais
Não tenho certeza, mas acho que este modelo é da Black Cherry Corsets, se eu estiver errada, me corrijam nos comentários!

Modelo Underbust sem ancas - Madame Sher

Bom, por hoje é só!
Caso tenham alguma dúvida, fiquem a vontade para questionar nos comentários!

Beijokas! ;*

[update do post realizado em 10/06/2016.]

Posts Relacionados

6 comentários

  1. Adorei seu blog. Já estou seguindo. Sempre quis usar o corset para afinar a cintura. Comprei um no aliexpress igual a este vinho que vc postou, mas este fecho frontal dele fica soltando toda hora. Como faço para isso não ocorrer mais? Será que tem a ver com minha perda de peso? rsrsr bjus
    amorenagatinhamake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morena, que bom que gostou do blog! Fico muito feliz :D

      Então, na verdade os que são vendidos no Aliexpress são corpetes, e eles só vão afinar a sua cintura temporariamente, enquanto estiver usando eles. Os que afinam a cintura de verdade com o uso diário são os corsets, você pode saber mais dando uma lida aqui: http://diariodocorset.blogspot.com.br/2014/10/dias-1-2-e-3.html

      O seu pode não estar encaixando direito por estar largo no seu corpo sim se você emagreceu, principalmente por não ser feito sob medida. Infelizmente não sei o que pode ser feito pra que ele não fique abrindo :(( beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog!! Bacana demais!!! Tô namorando um corset, mas não sei se ele iria encaixar na minha rotina... Mexo o tempo todo no meu serviço (sou professira de aula coletiva de ginástica). Tô achando q vai me incomodar demais! Mas to na vontade!!
    E de novo parabéns pelo blog! Mto bonito, clean e bem legal suas postagens!
    Att, Carolina (BH, Minas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Obrigada por ler o blog e que bom que gostou! Fico muito feliz!! :DD

      Então, como você trabalha se movimentando muito, e com ginástica não seria aconselhável você utilizar o corset no trabalho, teria que ser em outro horário do seu dia.

      beijo!

      Excluir
  3. Olá por favor me dá uma orientação?
    Quero muito modelar minha cintura mas não achei um site confiável para compra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A primeira orientação que te dou é ler com bastante cuidado todas as informações sobre o que é o tight lacing, consulta aos médicos e exercícios obrigatórios. Depois consulte a lista de grifes recomendadas que está no topo da página no link "Lojas Confiáveis".

      beijos!

      Excluir

PINTEREST