Corsets, corpetes, cintas modeladoras e Elastique

terça-feira, setembro 01, 2015


Ooooi :D

Muitas lojas brasileiras e estrangeiras vendem corpetes ou corseletes com o nome de corset e ainda dizem ser próprio para a redução de cintura. Fique ligada na hora de comprar pois isso é uma mentira deslavada!

Os corpetes ou corseletes são "cópias" dos corsets, e não devem ser usados para TL. Estes corpetes geralmente possuem tamanho P,M,G ou podem ser feitos sob medida, porém não são tão reforçados quanto um corset "de verdade". Logo no meu segundo post aqui no blog eu comentei sobre a diferença entre os corsets e os corpetes, e caso você queira saber mais pode clicar AQUI! ;)

Muitas corsetmakers que produzem corsets para TL também fazem os corpetes para clientes que querem algo apenas fashion ou para cosplay, e não há problema algum nisso! Basta que você na hora de comprar fique atenta e diga a corsetmaker qual seu objetivo com o corpete ou corset para que ela indique um modelo que lhe atenda. Você pode consultar a lista de corsetmakers confiáveis aqui do Brasil clicando AQUI!
(Fonte)
Se nem a Kim que tem uma cintura de dar inveja em muita gente conseguiu marcar a cintura nesse corpete, imagina nós, meras mortais! ahaha
Essa foto é sensacional e mostra de forma muito clara a diferença entre corpetes e corsets: um parece um tubo, sem vinco algum na cintura, e já o outro deixa a cintura marcadinha e linda! ♥

Na ordem: corpete overbust - corpete underbust - corset underbust - corset overbust
Se de frente ela já diz muito, olha de costas:

Mesma ordem da foto anterior: corpete overbust - corpete underbust - corset underbust - corset overbust (via)
Usar um corpete diariamente pode trazer dores na coluna e muito desconforto, e além disso ele não trabalhará junto ao seu corpo para reduzir sua cintura de forma efetiva, lhe dando apenas a falsa impressão de redução enquanto estiver com ele. Por isso, se você acha que está caro comprar um corset e está pensando em usar todos os dias aquele que você comprou há uns dois anos atrás e ainda cabe perfeitamente em você 'apenas enquanto não sobra dinheiro' eu lhe digo uma coisa: NÃO USE. :) Sério, conselho do coração s2 esse!

Outra coisa que as meninas costumam confundir com corset e que eu tenho visto MUITO na internet são as famosas cintas modeladoras. Existe um modelo que está sendo vendido na internet com a promessa de reduzir as medidas, porém a única coisa que essa cinta ou corpete como eles chamam é diminuir suas medidas ENQUANTO VOCÊ ESTÁ COM ELA, depois que tirá-la suas medidas voltam ao normal. Sabe aquelas calcinhas altas que a gente compra pra dar uma disfarçada no panceps quando colocamos um vestido mais colado? Então, ela tem o mesmo efeito dessa cinta milagrosa aí. O objetivo dos caras é apenas roubar o seu dinheiro e lhe dar a impressão de que 'apenas com você não houve o resultado esperado', NÃO CAIA NESSA!

Cadê o vinco de marcação da cintura? CILADA! (via)
Uma coisa que logo chama a atenção nessa cinta é que APENAS em mulheres que já possuem a cintura maia acentuada é que realmente aparece a diferença entre a cintura e o quadril/busto. Nas modelos da foto acima notem que são bem magras mas a cinta fica completamente RETA na cintura. Ela pode até ajudar a emagrecer se você fizer uma dieta e usar ela pra dar uma apertada nas gordurinhas, mas reduzir cintura? Jamais.

Mulher Melão com a mesma cinta da Kim.... Uma "singela" diferença... Cintura? KD?? (via)
Um outro tipo de cinta modeladora que temos no Brasil é o Elastique da Madame Sher, que na verdade parece mais um corset pois ele é estruturado e faz todo o contorno do corpo, marcando bem a cintura que você realmente tem e auxiliando na perda e manutenção das medidas que foram modificadas com Tight Lacing. Existem alguns relatos de meninas que conseguiram perder medidas usando apenas o Elastique, mas não é com todo mundo que acontece. O ideal é utilizar o Elastique para dormir ou em um dia que você não irá poder usar o corset, apenas para manter as medidas. Por baixo das roupas ele é bem mais discreto que um corset e não chega a marcar muito mesmo se a roupa for mais coladinha.

Lembrando que: o Elastique apesar de ser estruturado e dar forma à cintura NÃO substitui o corset na prática do Tight Lacing.

Como vocês podem ver na foto abaixo, a diferença entre o Elastique e uma cinta comum é gritante:
Foto da Liz Maninha compartilhada no grupo Tight Lacing e Fitness no Facebook

Este está definitivamente nos meus planos e se você curtiu a ideia, segundo a Leandra Rios, corsetmaker da marca Madame Sher, hoje 01/09/15 o Elastique estará em promoção no site da marca, então é uma boa hora para experimentar essa maravilha!

Beijokas! ;*

UPDATE:

Relato da Sher sobre a cliente que reduziu cintura utilizando apenas o Elastique diariamente:



Esqueci também de mostrar essa foto pra vocês que o pessoal da Ferrer Corsets postou no facebook:
Cinta modeladora comum x Corset
UPDATE 18/09

E pra quem ainda tem dúvida se a cinta das Kardashian, da Mulher Melão e outras, funciona, eu deixo essa foto, onde a calcinha estruturada da corsetmaker Fabrizia Barros marca a cintura da Verinha e a famosa cinta não. A Verinha ainda não pratica TL, ou seja, a calcinha marca a cintura que é dela de verdade, valoriza o que ela já tem. (Link da calcinha caso alguém sinta um desejo enorme por ela tanto quanto eu: http://www.tanlup.com/…/1035071/calcinha-estruturada-com-ba…)
Fonte: Facebook - com autorização da autora das fotos

O outro update que quero deixar é essa foto minha usando um corpete comum e o meu corset novo no primeiro dia em que o vesti. O corset por estar muito novo ainda não marca taanto na cintura, mas a diferença é gritante mesmo assim. Não compre gato por lebre hahaha

Se você ainda não viu o post sobre meu corset novo, clique AQUI


Posts Relacionados

19 comentários

  1. Oi, minha mãe comprou a shapenow da polishop e fiquei confusa se ela é apenas uma cinta modeladora, ou se terei dores na coluna se utilizar etc. Vc conhece? Qual a sua opinião?
    Ótimo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, tive que pesquisar sobre essa cinta, não conhecia. Mas olha, no próprio site da Polishop nas especificações do produto diz que a cinta "modela seu corpo com perfeição" e está marcado com um asterisco, e este asterisco significa "somente durante o uso", como está escrito mais abaixo na mesma página. Ou seja, é mais uma cinta modeladora comum que irá modelar seu tecido adiposo apenas durante o uso, tirou volta tudo pro lugar de antes. Eles também recomendam o uso para auxiliar na manutenção da postura durante os exercícios, mas sinceramente não sei se realmente ela tem estruturação suficiente pra isso, melhor mesmo é usar aquelas que as próprias academias recomendam, são feionas mas são exatamente pra segurar sua coluna no local correto durante o exercício.

      Se você vai ter dor na coluna ao usar? Sinceramente não sei te informar pois não conheço ninguém que tenha. Quer utilizar? Sem problemas, só tenha em mente o que a própria fabricante diz: só modela enquanto está no seu corpo.

      Beijos!

      Excluir
    2. Gostei muito quando vc diz essa parte:

      >O outro update que quero deixar é essa foto minha usando um corpete comum e o meu corset novo no primeiro dia em que o vesti. O corset por estar muito novo ainda não marca taanto na cintura, mas a diferença é gritante mesmo assim. CINTA MODELADORA Não compre gato por lebre hahaha

      Excluir
  2. Oi Kamila.
    Primeiro, parabéns por esse post, explicou direitinho, deu exemplos, mostrou fotos e casos, enfim, conteúdo completo e de muito auxilio.
    Como você mesma disse lá em cima, troquei o coelho pela lebre, e o barato saiu caro, pq não da pra colocar preço na decepção de gastar, gerar expectativa, esperar tres meses, por algo que não funciona :/
    Queria que você tivesse criado essa publicação a uns dois anos atras, rs.
    Enfim, agora só compro algo que eu pesquiso bastante antes, e já faz um BOM tempo que to namorando corset da madame Sher, só que justamente pelo preço, ainda não consegui comprar.
    Gostaria de saber se você é praticante do TL assídua, se percebeu diferença, onde comprou seu corset e qt pagou? (Poucas duvidas, ne nom kkk)
    E recentemente eu encontrei na internet um tipo de cinta modeladora muito usada por algumas famosas e que parecem fazer o mesmo efeito que o corset. PELA METADE DO PREÇO.
    Me ajuda com sua opinião com isso. A cinta é da Corpo Belo Modeladores, loja ta fazendo bastante sucesso no insta, e custa por volta de 300,00 e o único corset que eu confiei de comprar é da madame Sher por R$ 600,00.
    Preciso muito sua opinião. Não aguento mais ficar namorando uma cinturinha fina apenas virtualmente, rsrs.
    Conto com sua ajuda, beijoks <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem? Obrigada pelos elogios e que bom que consegui ajudar com o post!
      Respondendo suas perguntas: Hoje não estou praticando TL por falta de tempo de praticar os exercícios, e sem pelo menos os exercícios obrigatórios não dá pra praticar TL, visto que eu mesma já tive problemas no início por causa disso, o que me levou a precisar de fisioterapia pra coluna. Mas sim, na época que estava usando regularmente reduzi bastante a cintura, com o corset foram quase 10cm, sem ele uns 5cm. Hoje, a cintura que tenho é totalmente responsabilidade do TL, eu era totalmente quadrada. Comprei meus 2 corsets na Belladonna Corsets e Moda Alternativa, mas eles não estão fabricando mais. Paguei uns R$500.
      Você mesma já respondeu a sua pergunta: cinta modeladora é cinta modeladora, corset é ooooutra coisa bem diferente. E mais uma vez você está indo pelo preço e vai acabar levando mais uma vez gato por lebre. O que essas cintas famosinhas no instagram fazem é apertar o que vc tem de tecido adiposo (exatamente como essa da polishop que respondi na pergunta acima) e quando você tira acabou, volta tudo pro lugar. Essas cintas só fazem sucesso porque famosas ganham dinheiro pra divulgar, mas repare bem que só tiram fotos de lado, e cintura NÃO se vê de lado, se vê de frente e de costas, cintura fina é circunferência da cintura mais fina que o tórax e quadril e não barriga chapada.

      Resumo da ópera: Confere a lista de lojas confiáveis ali no topo da página e você vai ver que quase com o mesmo preço que você quer pagar na cinta você compra um corset de verdade de uma grife que tem resultados reconhecidos de verdade, e não apenas famosas que utilizam e divulgam. Beijokas ;*

      Excluir
    2. Que atenciosa *-* muito obrigada Kamila, vou pesquisar nas referencias que você tem mesmo.
      Com relação a qualidade do blog, à agilidade de responder seus seguidores, você tá demais. Continue assim, ganhou uma seguidora fiel agora rsrs.
      Sucesso <3

      Excluir
  3. OLÁ KAMILA, DEPOIS DE LER SEU POST E OUTROS, ESTOU MUITO A FIM DE COMPRAR, SÓ TENHO DUVIDAS SE COMPRO UM CORSET DA MADAME SHER OU O ELASTIQUE?entendi que o elastique usa por baixo da roupa? mas será que ele dá conta de modelar a cintura e as bananinhas das costas e também a barriga, acho que to querendo demais..... o corset fica no mesmo preço,dá para usar por baixo também? mas fazer o treinamento eu não consigo, mas usá lo sem treinamento consigo algum resultado?me ajude qual dos dois? será que vai atender as minhas expectativas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dulce!
      Então, o elastique dá super conta de modelar as gordurinhas sim, porém nem ele e nem o corset fazem milagres e promovem emagrecimento. Para perder as gordurinhas só com dieta e exercícios mesmo. Mas se o seu objetivo for apenas modelar as gordurinhas o elastique suuuper resolve. O corset é para treino de redução de cintura, e precisa ser feito com muito mais cuidado do que se você for utilizar apenas o elastique, porém mesmo pro elastique são recomendadas as abdominais e também consultar um ortopedista para não ter problemas no uso.

      Tanto o corset quanto o elastique você pode usar por baixo da roupa, mas o elastique não marca, já o corset por ser mais grosso e possuir o cordão nas costas, marca bem mais em roupas mais justas. Lembrando que com os dois você deve usar o liner ok?

      Beijos!

      Excluir
    2. obrigado kamila, me ajudou, já faço academia e reeducaçao alimentar, vou comprar o elastique vou pedir sob medida , muito obrigado ajudou muito, bjos

      Excluir
  4. Oi você pode me indicar um site para eu comprar esse outro que é bom ? Eu comprei uma cinta e me decepcionei, ainda bem que vi seu texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poliana! Você pode confiar nas grifes que estão nesta lista: http://diariodocorset.blogspot.com.br/p/onde-comprar-meu-corset.html

      beijos!

      Excluir
  5. Meninas, qual a melhor afinal... Elastique Sher ou Ann Chery???? Help.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esta marca Ann Chery nunca ouvi falar, confira a lista de grifes indicadas no topo do blog. Sobre qual é melhor que qual depende do que voce quer para o seu corpo: mudança definitiva ou apenas modelar a gordura. Se for modelar a gordura o elastique resolve.

      Excluir
  6. Menina, obrigada por existir e ter feito esse post. Emagreci e agora quero dar o toque final afinando a cintura. Ontem vi várias famosas postando sobre a cinta modeladora biobela cintas na black friday e eu, leiga no assunto, já ia comprar, quando me deparei com o seu post. Apesar de serem ótimas para usar com as roupas, não é este o meu intuito, visto que emagreci e tô me sentindo ótima nas roupas... eu quero mesmo é afinar a minha cintura (nem que seja uns míseros centímetros, apesar de eu querer mais)... e então fui pesquisar um pouquinho sobre, e achei este post. Quero encomendar na Madame Sher, pelo site que você deixou aqui. É confiável? Quanto custa? Se não for, me indica um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilly ;] então, só posto aqui no blog grifes que são confiáveis. Se você for optar pelo Elastique somente a Madame Sher que faz, já os corsets voce pode optar por qualquer grife que esteja na lista de recomendadas que fica no topo do blog, de acordo com seu gosto e bolso. Beijo!

      Excluir
    2. Que linda! Obrigada, de coração.

      Excluir
  7. quem ta em processo de emagrecimento vale a pena comprar o elastique? as cintas cedem com o tempo, sabe se ele sede tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim!! ele não cede não, pode usar sem medo. beijo!

      Excluir
  8. Eu li q qm tem problema de lordose não pode fazer, mas n pode fazer nunca ou só até corrigir o problema na coluna?

    ResponderExcluir

PINTEREST