Exercícios para Tightlacers

quinta-feira, setembro 17, 2015

Oooi!

Se tem uma coisa que é incrívelmente complicada pra mim são os exercícios, e não tenho vergonha alguma de assumir. E eu sei que você aí do outro lado da tela está concordando comigo, porque poucas pessoas gostam e tem prazer de verdade de fazer abdominais e exercícios para fortalecimento da lombar e outros.

Tiraram essa foto minha ontem sem autorização e postaram no facebook #xatiada
Com isso, a minha busca por exercícios em vídeo que me ajudem na prática (porque não sei quase nada) é grande. Já testei alguns aplicativos de treino de abs e não tive muito sucesso principalmente porque não sei o nome dos exercícios hahahah então me perdia e acabava desistindo. E convenhamos, fazer exercícios em casa sozinha é um saco.

Bom, passeando pelos grupos de TL eis que a Laurie de Paula divulgou no grupo Tight Lacing e Fitness um vídeo do canal P4P e eu fui dar uma olhada. APAIXONEI <3
Sério, são vídeos simples e bem explicados, e não tem só abs, tem pra pernas, bumbum, peitoral para os meninos, e outros. Então fica a dica pra quem quiser seguir o canal e aprender os exercícios.
Aqui estão alguns que eu vi e irei praticar hoje ao chegar em casa:

Série de 240 abs em 8 minutos - Nível 1: trabalha todos os músculos do abdômen


Série de abs para parte inferior do abdomen (bora acabar com o pânceps gente): 2x de 20


Série de Floor Wiper - trabalha os músculos oblíquos e retos do abdômen: se eu conseguir fazer 2x 10 desse sou uma vitoriosa


Série de Sling Sit-Ups - trabalha os músculos abdominais retos: se o floor wiper não rolar, farei 2x 10 deste

TOTAL: 300 ABS


Antes de iniciar séries para a lombar preciso fazer um alongamento pois já tive problemas e para travar não custa muito então...:

Segurar em média 10s para cada lado, repetir 3 vezes.


Série de abs plank; trabalha músculos abdominais e quadrado lombar: principiante 3x de 15s


Série para glúteos e lombar: 3x 20


Os próximos exercícios são de outros canais do youtube, pois infelizmente para lombar não gostei/não encontrei neste canal :/

Exercícios para dor nas costas e fortalecimento:
  • 1º exercício: 3x 4 (10s a 20s cada)
  • 2º exercício: 3x 4 (10 a 20s cada) - igual a ponte do vídeo anterior, porém sem as repetições



Série de fortalecimento da lombar:
  • 1º exercício - perdigueiro: 3x 15s
  • 2º exercício - "super-man": 3x 12 repetições
  • 3º exercício - "super-man" alternado: 3x 16 repetições (8 pra cada lado)



TOTAL: 150 EXERCÍCIOS PARA LOMBAR (cada exercício de tempo conto como 1)


LEMBRANDO QUE PARA TL SÃO OBRIGATÓRIO 300 ABS E 150 EXERCÍCIOS PARA LOMBAR DIARIAMENTE.


Se você está no início e é sedentário, vá até onde seu corpo aguenta, não force demais para não ficar com dores musculares e comprometer o seu treino. Não se culpe se não conseguiu fazer as 300 abs no 1° dia, vá aumentando gradativamente a quantidade. Faça algumas séries, descanse, dá uma olhada no facebook, faça outras séries e assim vai. Tem algumas meninas que fazem as 300 abs e os 150 para lombar divididas em 2x ao dia: metade pela manhã e metade a tarde ou a noite, dependendo da rotina de cada uma, se pra você dá pra fazer assim também sem problemas! O negócio é não deixar de fazer!!

Este é um relato IMPORTANTÍSSIMO pra quem acha que isso tudo é frescura e que é só vestir um corset e sair linda por aí.. LEIA TUDO, TUDINHO, E TIRE SUAS CONCLUSÕES:


E também temos o meu relato sobre o meu problema na lombar que me fez parar meu treino no ano passado e você pode conferir clicando AQUI.

Achou difícil? Impossível? Relaxa que você com o tempo consegue!
Tem mais dicas de exercícios? Deixe nos comentários!!

Beijokas! ;*

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Menina <3 amei demais! Sou tighlacer e nao alongava, por ser estupida <3
    Obrigada pela postagem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom alongar antes de fazer qualquer exercício físico ;) assim você evita distensões e dores! ;**

      Excluir

PINTEREST