Meu 2º corset!!!

terça-feira, setembro 15, 2015

Oooi!

A novidade de hoje é: MEU CORSET NOVO CHEGOOOOOOOOOUUUUU!!!!!!!!! #emocionada

"Mas Kamila, porque você comprou um corset novo?" é o que você deve estar se perguntando, pois não postei aqui em momento algum que o primeiro já tinha fechado, né? Pois então, ele não fechou, mas mesmo assim precisei de um novo.

O que houve:

Em maio iniciei o TL pela segunda vez, como você pode conferir nesse post AQUI. Porém, sempre achei que sobrava gordura na parte de baixo da barriga quando estava com o corset, meio que a gordura era empurrada pra baixo (e não me venham dizer que não dá pra empurrar gordura porque dá sim, bota um trem te apertando e tenha gordura pra você ver se não vai ter coisa sobrando pros lados, pra baixo - vide calças apertadas, sutiã apertado, calcinhas...sabe a cintura dupla? é a gordura que é modelada de acordo com a calcinha que vc usa, então poupe-me u_u) e isso me incomodava, mas achava que era porque ainda estava/estou acima do peso e tals. Só que aí, um belo dia, eu descobri que as medidas que eu enviei para que o pessoal da Belladona fizesse o corset estavam ERRADAS.

O problema da fita métrica relaxada:

Uma vez eu comprei um kit daqueles de costura que vem com agulhas, tesourinha e uma fita métrica, porém nunca tinha usado essa fita pois tinha uma antiiiiga 1900ebolinha que tinha catado da minha mãe pra trazer pra minha casa. Só que essa fita eu brincava com ela quando criança, fazia florzinha (assim...) e tals, prendia as coisas, imaginem que maravilha. Enfim, quando tirei minhas medidas para o corset em Setembro/2014, se não me falha a memória, usei essa fita de boas, sem nunca passar pela minha cabeça a ideia de conferir se as medidas DA FITA estavam corretas. Pois é, não estavam. Com as minhas brincadeiras de criança e com o tempo a bendita da fita relaxou e depois dos 15cm mais ou menos, cada centímetro na verdade media quase dois. O_O SIM.
Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, e quando contei isso pro pessoal lá da Belladona eles também ficaram chocados, e aí entendemos o porque de eu sempre achar o corset tão curto em mim enquanto via o das meninas indo lá em baixo na barriga.
Queria muito postar uma foto desse acontecimento bizarro, mas fiquei tão p*** da vida que taquei a fita no lixo na hora, e nem pensei que pudesse mostrar isso pra vcs aqui. Sorry :/

Como eu descobri o problema na fita:

Em abril eu iniciei novamente minha reeducação alimentar e comecei a tirar medidas semanais para acompanhar a evolução. Daí, que num desses dias eu não achava a minha amada fita antiga, e resolvi usar a que veio no kit de costura. Quando medi veio o choque: minhas medidas estavam maiores, mas eu tinha emagrecido! UÉ, eu não estava fazendo academia, não tinha como "ganhar massa" e aumentar as medidas. Foi aí, que eu resolvi medir a fita nova na RÉGUA pois achei que ela estava errada... e não estava. Revirei a casa e achei a fita antiga, e medi também..... Levei um tapa na cara quando vi que as medidas estavam todas erradas depois de 15cm, com variações de um cm pra outro, e tudo mais. Na boa, quase chorei quando lembrei que fiz as medidas do corset com essa fita. E hoje ainda me dá uma revolta tremenda de não ter tido a ideia de conferir as medidas dessa fita depois de tantos anos de uso.

Resolvendo o problema:

Quando um corset fica maior do que o que deveria, há a possibilidade de enviá-lo de volta à loja para que ele seja cortado e as medidas acertadas, porém, não tem como aumentar um corset que ficou pequeno. Sabendo disso, teria que comprar um novo corset.
A grana estava (e ainda está) curta, mas a minha vontade de praticar o TL é tão imensa, e eu gosto taaaaanto de ver meu corpitcho embalado a vácuo no corset que eu PRECISAVA comprar um novo.
Como a grana realmente não estava sobrando, continuei a usar o corset antigo, mesmo com a recomendação do pessoal da Belladona em parar o treino até comprar o novo. Não estava fazendo o treino 100% como quem leu minhas outras postagens bem sabe exatamente por este motivo.
Bom, consegui o dinheiro vendendo minhas queridas maquiagens (se você é da Grande Vitória, clica AQUI pra dar uma olhadinha e encomendar) e enfim o maravilhoso dia de usar meu corset novo chegou!!!!!!!!!!!!!!

Velho x Novo

Como o corset antigo estava pequeno para as minhas medidas, o desgaste devido a pressão excessiva na peça foi bem maior e mais rápida que o normal, conforme o pessoal da loja me informou depois de analisarem ele.

Se o tamanho ficou grande e vai me incomodar só vou descobrir com o uso nessa semana, caso fique apertando nas coxas, dê qualquer tipo de formigamento ou dor nas pernas, vou ter que mandar para a loja novamente para poder tirar os centímetros que estiverem a mais. Na primeira impressão tá ok, só falta eu lembrar como é que se senta retinha pra não dar dor nas costas hahahah

Essa foto eu pedi para que o pessoal do ateliê tirasse pra mim depois que enviei o corset antigo para poder comparar o tamanho do velho e do novo corset. A diferença é BIZARRA e o meu velho se olhar rápido parece até um waist cincher (ignorando as ancas, lógico) perto do outro de tão pequeno.

O MODELO DO CORSET ANTIGO E DO NOVO É O MESMO: UNDERBUST LIZ COM ANCAS

O novo e o velho
Meu corpo:

Mesmo o corset estando mais curto do que deveria, consegui reduzir alguns centímetros de cintura e ajudou a modelar e sumir com a cintura dupla hiper marcada que eu tinha.
De frente e usando uma calça ou short jeans + calcinha de cintura alta o corset não aparentava estar tão pequeno assim pra mim e a pancêps ficava disfarçada. Mas de lado.... No início não ficava tão aparente, mas mesmo comigo emagrecendo e perdendo medida na cintura a barriga ficava cada vez maior com o corset, me deixando frustrada e complexada. Resolvi que estava na hora de parar de usá-lo e realmente aguardar a chegada do meu mais novo amor.

Não quis postar nenhuma foto comigo de lado até hoje apenas para provar pra vocês (e pra mim mesma) como o tamanho do corset realmente influencia na gordura localizada, mas chegou a hora:

Se só eu estiver vendo a diferença, me avisem pra eu trocar o grau do óculos HAHAHAHA

Mesmo sendo o primeiro uso e ele ainda estar levemente folgado na parte de baixo porque ainda não está completamente na "forma" do meu corpo, já dá pra perceber que ele segura a minha pochete e não vai me fazer passar vergonha na rua HAHAHAHA

Quero salientar aqui que o processo de adaptação ao novo corset é IDÊNTICA à adaptação do primeiro ou do milésimo corset: APENAS 2 HORAS NO PRIMEIRO DIA, SEM EXAGERO NO APERTO.

No próximo post vou falar novamente sobre essa adaptação, pois tem muitas meninas que acham que não é necessário e que é frescura, mas não é.

Bom, mais fotinhas desse primeiro dia pra vocês!!! <3


Protetor de costas fixo e costas beeeemmm altas
Uma coisa que ficou diferente desse corset pro antigo foi o protetor de costas, que é essa parte que está por baixo do cordão. No corset antigo ele era removível e preso por ilhoses ao cordão, esse é fixo e preso na lateral do corset, por este motivo está aparecendo ali na parte esquerda uma diferença de tecido devido a abertura do corset. Como é o primeiro uso é normal, até porque eu engordei 2kg depois que mandei fazer o corset novo, então as medidas aumentaram um pouquinho (1,5cm). Logo, logo essa abertura some daí ;)

O motivo de eu ter escolhido o protetor fixo, apesar de a maioria das meninas falarem que incomoda quando esta fechando o corset, foi a economia de tempo que eu acredito que vou ter com ele. De manhã eu sou um zumbi, e colocar o corset semi-dormindo pra ir trabalhar ou pra faculdade com o protetor se mexendo pra lá e pra cá me deixava nervosa e muitas vezes eu desistia de tentar acertá-lo e tirava o corset pra não chegar atrasada. Com o fixo espero ganhar um pouco mais de agilidade na hora de colocar meu baby pela manhã ;) Depois eu conto pra vocês se a minha intenção com ele funcionou :D

Outra coisa que eu gostei MUITO nesse corset foi a altura das costas: minhas gordurinhas não pulam mais pra fora, o que me deixou mega satisfeita.

Corset antigo com as gordurinhas saltando
Bom meus amores, por hoje é só isso tudo aí haha vou tentar postar pelo menos no facebook e no instagram fotos durante essa 1ª semana de adaptação/uso, então se você ainda não curtiu a página do blog ou não me segue no instagram clique AQUI e AQUI <3


UPDATE:

Saca só a diferença na pânceps:



Beijokas! ;*

Posts Relacionados

10 comentários

  1. Muito bom ler sua experiência, indo agora conferir minha fita, vai que rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere mesmo Any, porque descobrir o erro depois dá uma dor no coração.... :/
      Beijoka!

      Excluir
  2. Olá! Onde consigo comprar o corset aqui em Vitória? Por qual valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Infelizmente aqui em Vitória não temos nenhuma corsetmaker :/ encontrei apenas corseletes por aqui. Mas você pode escolher uma das grifes que estão na lista de confiáveis, pois todos entregam no Brasil inteiro ;) Dá uma olhadinha aqui ó: http://diariodocorset.blogspot.com.br/p/onde-comprar-meu-corset.html

      Excluir
  3. Oi Kamila,
    Qual a altura do seu primeiro e segundo corset?

    Espero que tenha dado tudo certo depois de tantos problemas

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia!

      O primeiro corset se não me engano foram 24cm e o segundo incríveis 32cm!

      Infelizmente ainda não deu tudo certo :( mas não desisto! hahaha beijos!

      Excluir
  4. onde comprou esse seu? meu caso ta mto identico ao seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Thaiyz, meu corset é da Belladonna Corsets e Moda alternativa. Beijos!

      Excluir
  5. Olá!!!
    Adorei sei blog, mas vi no site que a Belladonna só aluga.

    Vc poderia me passar o contato deles?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A grife Belladonna não está mais confeccionando corsets... aqui você encontra outras grifes confiáveis, só clicar: grifes confiáveis

      Excluir

PINTEREST