Cuidado com as medidas!

segunda-feira, janeiro 18, 2016

Ooi  :D

As medidas básicas para a confecção de um corset para Tight Lacing (underbust ou waist cincher) são as seguintes:

Relevem a qualidade da foto tá D:
Update 19/01: Esqueci de avisar que as medidas de bico superior e inferior podem não ser solicitadas pela grife por já possuirem um tamanho padrão ou porque o modelo do corset não possui bicos.

E para tirar suas medidas certinhas você precisa de uma fita métrica, espelho, papel e caneta :D

Porém, fitas métricas velhas podem ser um problema beeeeeeeeem grande, pois dependendo do uso que já tiveram, se foram mal utilizadas ou ficaram guardadas durante muito tempo elas podem ressecar ou ficarem com as medidas relaxadas, e com isso as medidas que você for tirar vão ficar totalmente erradas.

Eu tive um problema bem grande por causa delas e você pode conferir o relato completo AQUI.

Como evitar problemas na hora das medidas:

  1. Confira se a sua fita métrica está com as medidas certinhas conferindo o "tamanho" dos centímetros dela com uma régua ou trena;
  2. Envie as SUAS medidas exatas para a grife, nem um cm a mais, nem a menos MESMO QUE VOCÊ ESTEJA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO/GANHO DE MASSA.
  3. Tenha sempre a fotinha de instruções dos locais em que deve tirar as medidas visível, e se precisar ou para ter certeza DESENHE em você ou pelo menos marque um tracinho onde você tem que tirar as medidas, sejam horizontais ou verticais.
  4. Tenha em mente que se o seu corset tiver bico superior e inferior eles estarão na conta do comprimento total do seu corset, então lembre-se que sentada eles podem incomodar e MUITO, então a medida vertical do tamanho total do corset é MEGA importante. 
  5. Se você não tem uma fita métrica em casa, NÃO VÁ NA COSTUREIRA PEDIR PRA ELA MEDIR. Pois nos relatos que já vi as medidas foram feitas incorretas, não que a costureira não saiba fazer medidas, mas porque o local do corpo que foram feitas foi errado, pois as medidas para confecção de corsets e roupas são diferentes.
  6. Se você não tem uma fita métrica em casa, compre uma. É baratinha e você vai usar muito pra ficar se medindo depois que começar o treino pra verificar sua evolução :D
  7. Se restarem dúvidas quanto as medidas, envie fotos para sua corsetmaker, ela irá te orientar se precisa medir novamente ou se as medidas estão aparentemente certas (até porque ela não está te medindo então não tem como ela afirmar 100% que está correto. Porém pela experiência dá pra saber se tá dentro do que era esperado.)
  8. Tire as medidas de sutiã para facilitar a medida do tórax, pois ela é feita na linha abaixo do seio.
  9. Tire suas medidas logo pela manhã, é o horário em que estamos mais magrinhas hahaha, pois estamos menos inchadas devido a retenção de líquidos que ocorre durante o dia e também ainda não estamos entupidas de comida né.
  10. Meça-se em frente ao espelho para que você mantenha a postura ereta e a medida fique certinha.
  11. A medida dos flancos é em cima do osso da bacia e não no meio do bumbum!

Cada grife tem suas figurinhas para ajudar as clientes a tirarem as medidas, e a Débora corsetmaker da UFashion Corsets de Curitiba fez um vídeo mostrando de forma BEEEEM clara e didática como tirar essas medidas sem erro, vejam só:


Se na época que eu fiz meu primeiro corset tivesse esse vídeo eu não teria me enrolado tanto na medida dos flancos... mas ok, hahahaha

Beijokas ;*

Posts Relacionados

0 comentários

PINTEREST