Cronograma Capilar #parte 2

domingo, fevereiro 21, 2016

Oooii!

Sabe quando você hidrata seu cabelo e ele fica tão macio que nem parece seu? Então meninas e meninos, venha cá que eu vou contar um segredinho hihihihihihi

Vamos do começo: no segundo dia do meu cronograma fiz a nutrição com a máscara da Alfaparf que eu mostrei no post anterior, e ficou beeem macio, bem com cara de cabelo bom hahahaha, mas infelizmente não durou muito não o resultado. Mas ok né gente, primeiro uso não vai fazer milagre né?

Na embalagem: "Cabelos extremamente secos e danificados" ( é o meu mesmo :/ )

Não é branca, então nada de fazer coloração com ela :/


A máscara é bem molinha, mas segura bem no cabelo, não fica escorrendo nem nada e tem um cheirinho de mato. É, pra mim o cheiro é de mato ahahhahaha e fica no cabelo durante um tempo depois que você lava.

Pra usar a máscara eu lavei o cabelo 2x com o shampoo comum que uso da Salon Opus - Óleo de Argan, tirei o excesso de água com a toalha e passei a máscara sem muita dó da quantidade, mas nada que ficasse caindo do cabelo né (meu bolso agradece rs), e coloquei a touca laminada. Fiquei cerca de 1h com a máscara no cabelo, lavei bem com água corrente no chuveiro e finalizei com o condicionador. Simples assim.

Ficou bem macio, melhorou a aparência mas como ainda tava bem branco não ficou bonito como poderia ter ficado não, por isso, nada de fotos HAHAHAHA

Pulei a reconstrução dessa semana por questões de falta de tempo mesmo, e como meu cabelo vinha de várias reconstruções ao longo dos meses, não acho que isso vá afetar taaanto assim no resultado. Daí hoje seguindo o cronograma (um dia atrasado, ok, mas tô seguindo), fiz a umectação + hidratação do meu cabelinho estragado, e o resultado foi maravilhoso. Além disso, durante a hidratação eu pintei ele com a violeta genciana pra voltar pro roxo <3

Antes de tudo hoje foi o dia de picotar as pontas do cabelo estragado. Sim, usei de cara o creme de tesoura que é maravilhoso pra quem tá com ponta dupla, e fui generosa tá, tirei uns 2 dedos. É que me dá nervoso ficar vendo as pontas quebradas ou com pontinhos brancos ou já com pontas duplas.... fico tentando tirar com a tesoura quando tô a toa, e hoje simplesmente resolvi tirar um bom pedaço pra eliminar boa parte desse probleminha.

Durante o mês de janeiro eu fiz isso várias vezes, toda semana eu cortava e meu cabelo cresceu bem e rápido e a raiz está notavelmente saudável. 

A umectação de hoje foi um pouquinho diferente, mas muito mais fácil de fazer que a do post anterior. Usei o óleo mineral de ceramidas da linha Vita Capili da Muriel, puro direto nos cabelos secos, conforme a instrução de uso da embalagem, enluvei bastante e deixei durante 2 horas com a touca laminada. 

Na embalagem: "Hidrata e restaura a ceramida natural do cabelo"


Esta linha de óleos minerais tem vários tipos mas decidi pelo de ceramidas porque sim. HAHAHA O bacana é que ele custou bem barato, cerca de R$5,60 algo assim no supermercado mesmo (ticket do trampo salvando meu cabelo com louvor hahhaha)

Bom, após 2 horas com o óleo no cabelo, dei uma massageada de novo, mas SEM PASSAR NA RAIZ DO CABELO, lavei bem com o shampoo comum e tirei o excesso de água com a toalha e me joguei na máscara de hidratação e reposição de massa da Novex com a violeta genciana pra ficar roxinho e coloquei novamente a touca laminada.

Na embalagem: "Para cabelos tingidos, alisados, relaxados e com qualquer tipo de química. Enriquecido com vitamina E e Max Lanolina. A Max Lanolina presente em sua fórmula é um poderoso agente amaciante que combate o ressecamento dos cabelos penetrando na fibra capilar e restaurando o seu teor de hidratação natural, além de formar uma capa protetora no fio que previne contra danos futuros aos fios.''

Ou seja, além de hidratante ele nutre e reconstrói a fibra capilar. ;)



Fiquei com o creme mais ou menos 1h, e antes de lavar massageei e enluvei novamente mas misturando no cabelo "bom" pra aproveitar e dar uma hidratada nele de leve tbm. Lavei o cabelo com bastante água, e finalizei com o condicionador da Salon Opus para cabelos coloridos.

O bacana dessas máscaras da Novex é que você pode usar assim ou simplesmente passar no cabelo e deixar 3 minutinhos durante o banho mesmo, antes do condicionador. Vem bastante quantidade e é um produto bem em conta, vale a pena viu?

O resultado ficou DI-VI-NO! Tá tão macio e cheiroso <3 <3 <3 <3 Tentei gravar um vídeo da malemolência do cabelo pós hidratação mas não ficou legal :( Vou tentar de novo e qualquer coisa posto no instagram amanhã sei lá. ;)

Uma dica que a moça lá da loja de cosméticos me deu foi utilizar sempre o condicionador no final de qualquer processo que eu fizer no cabelo, pois: o shampoo abre as cutículas, as máscaras nutrem, hidratam ou reconstróem e o condicionador fecha as cutículas pra reter o tratamento que a gente fez com a máscara. Se não usar não vai morrer, mas o resultado "sai" mais rápido. Então #FIKDIK

Hoje eu acho que o que fez mais diferença no balanço e na leveza do meu cabelo foi o óleo de ceramidas ou a junção dele com o creme, pois já havia utilizado esse creme da Novex antes mas não tinha ficado tão bom como ficou hoje. Sério, tô apaixonada. 

Percebi pelas fotos que tentei tirar pra mostrar pra vcs como ficou que em algumas partes a violeta não pegou 100%... provavelmente porque eu passei pouco, dai rápido absorveu e não espalhou direito. Mas tá roxo, isso que importa hsdahuduhdasuh O mais maneiro é que dependendo da luz esse cabelo fica azul, fica lilás, fica avermelhado... Tenho um arco-íris na cabeça sqn. 

Pelas fotos ainda dá pra ver que ele não tá maneeeiro, mas a suavidade quando passa a mão é outra coisa. 
1 dia após fazer a hidratação






Beijokas! ;*


Post escrito em 20/02 e postado em 21/02 por motivos de ter que sair pra jogar sinuca com o boy, sim.

Posts Relacionados

0 comentários

PINTEREST