Médicos e o TL: Angiologista

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Oooi!

Tight Lacing é uma modificação corporal e deve ser feita com o acompanhamento de alguns médicos para que tudo ocorra de forma saudável e você não tenha problemas futuros (ou piore os probleminhas que já tiver).

Um médico importante que deve ser consultado ANTES e durante o tempo de prática do TL é o angiologista. O Angiologista é o médico que cuida dos nossos vasos sanguíneos e linfáticos, identifica as doenças e caso necessário encaminha para o cirurgião vascular, ou endovascular. Para o TL a identificação prévia de vasos comprometidos principalmente nas pernas (varizes) é importantíssima para a prevenção da trombose, que é a coagulação do sangue em vasos sanguíneos superficiais ou profundos.

Fonte
O corset é uma peça rígida que realizada uma determinada pressão sobre o nosso corpo afim de movimentar as nossas costelas flutuantes, que são os dois últimos pares da caixa torácica e não são presas ao externo (osso do meio da caixa torácica) por cartilagens. Todas as demais costelas são presas ao externo, então não são moldáveis e pressionando-as podemos ter problemas respiratórios devido ao impedimento da expansão dos pulmões.

Fonte

Com o uso do corset problemas circulatórios podem ser agravados devido exatamente a esta pressão que o corset faz no tronco, prejudicando a circulação do sangue e a "volta" do sangue venoso das pernas para o coração, causando as famosas varizes.

Sendo assim, para quem já possui varizes ou qualquer outro problema circulatório NÃO É RECOMENDADA a prática do Tight Lacing de forma alguma, pois o problema pode progredir até mesmo para outras áreas do corpo.

Para quem tem tendência a ter varizes, como eu pois a família da minha mãe tem varizes até dizer chega, tem que ir no angiologista regularmente pra ver como estão os vasos sanguíneos das pernocas. E se você usa anticoncepcional então querida, é FUNDAMENTAL ir nesse nosso amigo de fé, irmão camarada, o angiologista. Minha amiga Lara já teve trombose na canela e a Ninha já teve na cabeça por causa desse bendito remédinho que nós não ficamos sem, e a coisa não é nada bonita viu!

E hoje, como boa menina que sou, fui ao angiologista para verificar se está tudo ok comigo, e felizmente a resposta do médico foi que sim e que não há motivos para me preocupar com isso nem tão cedo. Ele verificou as minhas pernas, disse que em apenas dois pontos superficiais eu tenho duas veias um pouquinho mais grossas mas nada que eu deva me preocupar, até porque a extensão é bem pequena destes vasos. O que me alegra é que esses dois pontos já existiam antes do corset e continuam do mesmo jeito. Porém, é claro, não devo me descuidar.

Após ele me dizer isso tudo falei com ele sobre o tight lacing, e que este era um dos motivos de eu ter ido ao consultório, e para minha surpresa ele reagiu naturalmente (vemos tantos relatos de médicos que já dão patada só de ouvir esse termo que nossa, chega deu um alívio) e ele felizmente disse que posso usar sem problemas, porém nada de exageros.

Outra coisa que ele me disse é que eu nunca conseguiria um "laudo" de um angiologista para a prática, daí eu ri e disse que meu objetivo era saber se estava tudo bem apenas, e ele então me disse que uma moça havia ido no consultório dele pedindo um laudo depois de ter feito a cirurgia de varizes para que pudesse começar o TL e a resposta dele foi categórica: NEM PENSAR. Logo tratei de dizer que nem nós que conhecemos a prática e praticamos recomendamos o TL nestes casos, quanto mais um médico especializado na área né.

Ele ainda me recomendou continuar com a caminhada (sim, eu comecei e tô indo certinho gente) pois quanto mais eu me exercitar e fortalecer as pernas (principalmente a panturrilha) menos chances eu tenho de desenvolver varizes.

Só tenho a dizer: obrigada genética dos Gramlich por isso HAHAHAHA pois se dependesse dos Cezar eu tava lascada! HAAHAHAHAHA

Então se você é da Grande Vitória recomendo fortemente o Dr. André Roberty Campana.

Um outro médico que eu consultei a poucos dias foi o cardiologista pois estava tendo alguns picos de pressão alta, o que me assustou. Ele me recomendou fazer um Monitoramento da Pressão Arterial (MAPA) e pego o resultado hoje e volto nele sábado pela manhã. E pressão alta e corset não combinam, definitivamente. Então vamos torcer pra que tudo esteja ok.

Beijokas! ;*


Links para leitura:

Posts Relacionados

1 comentários

  1. olá querida, estou amando ler seus posts. Estou pesquisando muito sobre tudo,já ansiosa a fazer os treinos com o corset. Porém tenho que marcar minhas consultas com o angiologista e ortopedista, pois apresento algumas alterações na circulação, o que me deixa triste ...

    Tenho muito vontade de praticar TL, além de querer afinar a ``cinturita``,acredito que possa auxiliar na diminuição das costelas saltadas que possuo. rsrs

    Providênciar com urgência tudinho...muito obrigada , viu?! bjocas

    ResponderExcluir

PINTEREST