#Cozinha para iniciantes: Como fazer bife!

domingo, julho 17, 2016

Ooi!

Achou o tema estranho? Pois é, saiba que tem muita gente que começa a morar sozinho e descobre que não sabe fazer um bife pra comer com aquele 54753403832º miojo da semana. E hoje cá estava eu na cozinha e me lembrei dos relatos de algumas colegas de faculdade falando exatamente isso, que não sabiam temperar carne, que não sabiam fazer arroz, não sabia se botava água ou não pra fazer bife na frigideira.... enfim, dúvidas que parecem bobas mas que eu também já tive por não ter aprendido a cozinhar quando ainda morava com a mamis. E quando a água bate na bunda, meu amor, você tem que se virar, porque comer miojão todo dia não rola, pagar comida fora o bolso não vai aguentar, e bom, uma hora ou outra se vai ter que aprender né!

Hmmmmmmm   (Fonte)
Então vamos lá:
  1. Compre uma carne para bife. Não sabe qual? Vá até o açougue (pode ser o do supermercado) e peça ao moço (a) que trabalha lá pra lhe indicar uma carne para fazer bife e peça já cortado para tal, mas peça que os bifes estejam grossinhos (1 dedo por aí) pra ficar beeem suculento! Algumas opções são: alcatra, maminha, contra-filé, filé mignon...Se comprar chã de dentro ou de fora não faça dessa forma, vai ficar duro ok?
  2. Na frigideira coloque óleo (não precisa ser muito não uma quantidade que você consiga "espalhar" pela frigideira ao mexer ela), sal, pimenta calabresa e pimenta do reino, coloque pela frigideira inteira, não deixe concentrado em um ponto só.
  3. Aqueça essa misturinha e coloque os bifes. Quando perceber que eles já selaram (que já deu uma fritada) a parte de baixo, vire-os com um garfo e deixe fritar. Não precisa ficar mexendo, arrastando o bife pra lá e pra cá. Vire de vez em quando.
  4. Após virar os bifes coloque uma pequena quantidade de molho inglês, se tiver. Se não tiver não tem problemas, vai ficar bom do mesmo jeito. Se quiser também é a hora de colocar rodelas de cebola.
  5. Deixe o bife fritar e vá observando, até a hora que ele ficar com aquela cara bonita dos bifes que a sua mãe faz, e aí está pronto! HAHAHA

Difícil? Não né, e salva muuuito! Só fritar uma batata (aquece o óleo e coloca aquela batata congelada do supermercado sabe? ahaauhdash), fazer um arroz (se souber né) e tadáááá a janta tá pronta! 

O melhor desse modo de preparo da carne é que você não precisa colocar condimentos industrializados, o molho inglês como disse é opcional, se não quiser não tem problema nenhum é apenas um gostinho a mais. Esse jeitinho de fazer foi o meu namorado Fabiano que me ensinou e só faço bife assim agora, antes usava aquele temperos prontos tipo caldo knorr e a carne não ficava tão boa. 

É isso aí pessoas, façam e me contem se gostaram!
Querem alguma outra receita fácilzona assim pra quem tá começando? Deixem nos comentários!


Beijokas! ;*

Posts Relacionados

3 comentários

  1. Amei a forma que você tempera! Me deu uma fominhaa! Hahah

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Achei bem bacana e de muito útil haha

    beijo,
    Mandy.
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

PINTEREST