#Testei: Designed Colors - Tec Italy!

sábado, julho 30, 2016

Ooi!

Usei essa tinta no tom magenta e tive dois resultados de coloração beeem diferentes! Mas vamos do início!

A Tec Italy é uma marca italiana e não é tão fácil encontrar a coloração deles por aqui em lojas, sendo mais utilizada por profissionais em salões e cursos, e a cartela de cores fantasia (Collor Pazi) é bem restrita. No mercado livre é possível encontrar com preços bem bacanas, de R$22 a R$28 pelo que eu achei. No meu caso o que mata é o frete que sai quase o preço da tinta :( mas vale a pena, porque a bichinha dura bastante no cabelo!
Utilizei o Magenta, mas a vontade é de usar o violeta, o verde e o azul também, porque olha que maravilhosas!!
*Isto NÃO é um publieditorial!

A caixinha é simples, tem as informações de aplicação por fora e também no interior, e o tempo de pausa que fiz foi de 45 minutos em ambas as vezes que utilizei a tinta. A bisnaga é de 90 mL e quando utilizei com o cabelo com a base mais escura meio tubo foi o suficiente, porém com a base mais clara foi necessário um tubo inteiro. O cheiro é agradável, não é forte; ela não possui amônia e ainda é bem hidratante. Só cuidado, mancha bastante! Então na hora de aplicar coloque luvas e use condicionador ou máscara hidratante na pele pra não ficar aquela borda colorida horrorosa em volta do cabelo.

Por ser em bisnaga é possível aproveitar bastante do produto, mas ainda assim há desperdício, visto que é difícil espremer a bisnaga por completo. Meu bolso agradece tubos com melhor forma de aplicação, rs.
Pelo que eu vi a caixinha mudou a cor e agora é preta (essa é antiguinha), o que não influencia em nada, rs.
A base que usei na primeira coloração foi a cor horrorosa que tava no meu cabelo depois de usar a Lola Colors que tem a resenha aqui, e utilizei metade do tubo. Na segunda vez que pintei com ela utilizando a outra metade do tubo não fiquei tão feliz com o resultado, porque já estava muito manchado então a cor não ficou lá muito uniforme, então uma semana depois fiz a descoloração até a base entre 7 e 8 (com um leve tom puxado pro rosinha claro por causa das outras tinturas) no comprimento e 5 na raiz (meu cabelo é bem escuro, então fiquei com medo de deixar mais tempo e acabar detonando a raiz e o resto junto), conforme a tabela abaixo do blog Chibi Room que tem MUUUITO conteúdo sobre cabelos!


E meu cabelo ficou assim:

*Da primeira coloração por "incressa que parível", não tenho fotos ¬¬ *

Roxo que desbotou para rosa clarinho e 2ª vez que colori: roxo :D

3ª coloração com descoloração prévia

Então o engraçado e compreensível é: como eu estava com o cabelo já com alguma cor base, por mais clara que fosse, a cor final foi modificada e ficou mais escura, mais puxada para o roxo. Porém ao vivo, ficou um pouco manchada com tons de rosa. Já na segunda logo de cara ficou bem tonalizado e a raíz que estava mais escura ficou num rosa quase fluor, e o comprimento quase no mesmo tom.

Deixei pra fazer esse post só agora depois de duas semanas para ver como seria a duração da tintura no cabelo descolorido préviamente, e bom, ficou um tanto manchado ao longo dessas duas semanas... A raiz abriu para um tom avermelhado/alaranjado, o comprimento continuou bem rosa mas com algumas partes já bem desbotadas para um rosinha clarinho quase no tom que descolori, e as pontas... Bem, as pontas estão beeem esquisitinhas, uma cor opaca sem vida... mas pode ser porque elas tbm não estão lá muito boas, com pontas duplas e tal.

Eu e minhas várias cores de cabelo sem querer querendo haha


Da primeira vez que tingi com a Tec Italy a cor durou um pouco mais, cerca de 3 semanas. A tintura dessa mesma marca na cor Azul que estão nos cabelos da Lara e Alana, minhas amigas, são de uma pigmentação e fixação incríveis. Comigo a magenta não manchou toalhas e fronhas, mas a Alana que descoloriu o cabelo até  o branco disse que acabou manchando um pouco as coisas. A Lara não chegou a descolorir muito o cabelo, então o tom de azul ficou mais fechado e discreto, já na Alana até de Marte dá pra ver ela chegando HHAHAHAHAHA <3 Tão lindas as duas <3

Lara, Luã e Julia <3 Viu, ficou mais um brilho azulado e dá pra ver beeem mais no sol
Alana "White" Diniz: Azuullll até dizer chega! Linda <3
 Ah, e vale a pena dizer aqui que a Alana está fazendo curso de cabeleireira e já está trabalhando na área, e foi ela quem descoloriu e pintou meu cabelo dessa vez :D Página da Alana no Facebook!

Resumindo: Preciso descolorir o cabelo de forma mais uniforme para que a tintura realmente fique beem bonitona e recomeçar um cronograma capilar para melhorar a fibra capilar e com isso a tinta durar mais.

 AVALIAÇÃO
  • Embalagem/apresentação: ✩✩✩✩
  • Textura: ✩✩✩✩✩
  • Cheiro: ✩✩✩✩✩
  • Cor final: ✩✩✩✩✩
  • Cor após algum tempo: ✩✩✩
  • Qualidade do cabelo pós-coloração: ✩✩✩✩✩
APROVADÍSSIMA 

Bom meu povo é isso, espero que tenham gostado e se já usaram essa tintura contem a experiência de vocês nos comentários!

Beijokas ;*

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Olá. .vc tem o contato da pessoa que vc comptá a coloração tec italy? No mercado livre não se encontra obg

    ResponderExcluir
  2. Olá. .vc tem o contato da pessoa que vc comptá a coloração tec italy? No mercado livre não se encontra obg

    ResponderExcluir

PINTEREST