#Testei: Tintura Kostume Kolor

terça-feira, outubro 18, 2016

Ooooi!


Na tentativa de achar o roxo perfeito para o meu cabelinho, testei mais uma marca de tinta fantasia! Aeeeeê! E a novidade é que deeeeessa vez o bicho ficou ROOOXO como em nenhuma outra vez, estou APAIXONADA pela cor!!
*Isto NÃO é um publieditorial!

Vamos do início: utilizei a tintura profissional Kostume Kolor - Crazy Colors na cor Violeta, e ela custou R$26,90 na Perini Cosméticos do Centro de Vitória. Eu ia comprar o tonalizante violeta da Keraton que já utilizei, mas por indicação da vendedora comprei esta e tive que voltar lá pra agradecer a indicação, porque ela disse que eu ia gostar muito do resultado, e realmente, que cor maravilhosa!

A marca tem 56 tons de colorações, porém cores fantasia são apenas 7 + 1 corretor na cor verde. Segundo informação no site, os princípios ativos das colorações são:
  • ARROZ: Responsável por preservar a elasticidade dos fios.
  • AVEIA: As vitaminas e minerais da aveia atuam no couro cabeludo protegendo e hidratando.
  • AMARANTO: Rico em vitamina A e C que combate o envelhecimento do fio, proporcionando um cabelo saudável. Seus ativos evitam o desgaste dos fios causados pelos radicais livres.
  • MEL: Rico em minerais. Alimenta, fortalece a fibra capilar e restaura os nutrientes que são perdidos todos os dias, mantendo a cor por muito mais tempo.

Nuances da linha Crazy Colors (fonte)
A tintura deve ser utilizada sozinha, sem adição de água oxigenada, e na fórmula dela contém amônia. O cheiro não incomoda, na verdade é beeeem fraquinho, quase não dá pra sentir. A textura dela é em creme e vem na bisnaga comum com 60mL. A embalagem externa é uma caixinha branca simples e as instruções de uso estão no interior dela.

Para que a cor fique bem legal o ideal é descolorir o cabelo até loiro claríssimo, e o meu ficou um pouco acima disto, mas mesmo assim a tinta não manchou e ficou totalmente uniforme após tirar e após a primeira lavagem.

A cor da tinta é bem fiel ao resultado
17/09
Como podem ver na foto acima, a cor da tintura é muito forte, e MANCHA tudo. Suas mãos, a cara, o pescoço, a casa toda, os vizinhos, tudo. Então cuidado na hora de utilizar e JAMAIS dispense as luvas se não quiser virar um Evil Minion SUAHHSUAUAHSUAHSUH


Bom, o tempo de aplicação é de 20 a 45 minutos e na hora de lavar TAMBÉM USE LUVAS, porque como eu disse ela mancha muito e nessa hora continua manchando. Eu usei luvas pra tirar o excesso da tinta no chuveiro, mas quando achei que tinha acabado tirei as luvas e me lasquei, porque mesmo assim, mesmo já passando o condicionador ela manchou minhas mãos. Então fica a dica.

Após tirar a tintura meu cabelo ficou uma cor MUITO forte, muito mesmo. Como meu namorado disse: parecia que eu tinha usado tinta de carimbo azul no cabelo porque de tão roxo ela tava puxando pro azul escuro. Depois da primeira lavagem saiu mais um bocado de tinta e a cor ficou mais leve, bem roxo, bem flúor, mas roxa e não azulada. Sinceramente na hora que eu vi aquele monte de tinta no chão do banheiro comecei a pensar 'já era a minha cor...vai desbotar tudo...' mas me enganei redondamente! Devido ao tom roxo super maravilhoso mega forte várias pessoas acharam que era violeta genciana!

Esqueça usar roupas, toalhas e fronhas brancas ou claras até fazer a 3ª lavagem do cabelo, pois ela, como já disse mil vezes, macha tudo! Opte por blusas escuras ou afastadas do cabelo, porque até teu pescoço vai ficar azul. Antes da primeira lavagem até minhas mãos ficavam azuis só de passá-las no cabelo! Minhas unhas então, nem se fala....O legal é que mesmo manchando assim ela NÃO DESBOTA!!!!!!!!! Pra mim o ponto que realmente incomoda é apenas esse mas é devido a tinta ter muito pigmento, o que é ótimo.

Se você quer um tom lilás mais claro tem que utilizar creme branco para misturar e ir colocando a tinta aos pouquinhos e ir vendo como fica até chegar no tom que você deseja, pois ela vai ficar no cabelo exatamente daquele tom.

Eu usei um tubo inteiro, mas nem precisava. Usei porque "fiquei de miséria" com as outras tintas antes e a cor não ficou 100% como eu queria, só quando a Alana pintou pra mim, então na hora que o meu boy foi passar a tinta ele já falou "para de miséria e vamo usar tudo pra ver como fica" e foi o que fizemos. Mas pela pigmentação dela já deu pra ver que um tubo desse dá pra um cabelo curto todinho. No meu caso se fosse pintar o cabelo todo acredito que dois tubos seriam o suficiente, pois ela espalha muito bem e rende bastante.

E o resultado é este:

Após um mês desbotou realmente na raiz, mas nas pontas continua praticamente igual após a 3ª lavagem!

SIM, aguardei um mês inteeeeiro, louca de vontade de vir aqui mostrar essa maravilha pra vocês, mas preferi testar a durabilidade dela antes pra poder ter uma resenha beeem completa pra vocês! Juro, as fotos podem até mentir um pouco por causa do flash e com isso parecer que está um tanto mais claro, mas cara, tá MUITO roxo até hoje 18/09!!

Mais algumas fotinhas:

Logo após a aplicação, luz natural 17/09

Após a primeira lavagem, com flash 20/09
Postei um vídeo no Instagram também, feito após a 1ª lavagem mas já sujo e precisando lavar novamente hahaha aproveitem para me seguir lá ;)


Após a segunda lavagem: ficando cada vez mais roxo flúor 
03/10 sem flash - pode parecer um pouco azul no PC, na dúvida veja no celular!
04/10 - com flash
13/10 com flash
14/10 luz natural!

 AVALIAÇÃO: 1 A 5 

  • Embalagem/apresentação: ✩✩✩✩
  • Textura: ✩✩✩✩✩
  • Cheiro: ✩✩✩✩✩
  • Cor final: ✩✩✩✩✩
  • Cor após algum tempo: ✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩
  • Qualidade do cabelo pós-coloração: ✩✩✩✩ - PS.: a descoloração prejudicou bastante, não tenho como dizer se a tinta colaborou nisso, acredito que não pois o cabelo ficou bem brilhante mesmo estando com as pontas detonadíssimas.

APROVADÍSSIMA 



Acho que encontrei a tinta perfeita pra pintar o resto do meu cabelo e viver o sonho do cabelo roxo por completo!!!

Espero que tenham gostado, e fica aí a minha dica de tintura maravilhosa e duradoura!


Posts Relacionados

6 comentários

  1. Já usei dessa tinta, mas na cor azul. Engraçado que da primeira vez que usei, usei como diz na embalagem...sem misturar com água oxigenada e no meu cabelo não pegou muito bem. Mas depois na segunda vez misturei com água ox de 20 ou 30 (não lembro mais) e ficou azul que foi uma beleza.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lara! Eu sempre usei ela sem oxigenada mesmo e ela pega tão bem! Mas é tão bem mesmo que dura por volta de 2 a quase 3 meses sem retocar! Não troco por nada haha <3

      Excluir
  2. Eu uso a azul faz mais de um ano, e não troco por nada! Tenho cabelos pretos, e costumo lavar com anti-resíduos antes da tintura, e o resultado é um azul marinho divino! E a cada 15 dias faço máscara misturada com tonalizante crazy colors da alfaparf ice blue com um pouco do tonalizante banho de brilho da alphaline na cor merlot (roxo), e dá um brilho maravilhoso! Fora as recargas de queratina. Super recomendo essa tinta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May! Continuo usando ela até hoje e realmente: não troco por nada! haha amo muito <3

      Excluir
  3. olá, uso o violeta, é maravilhoso o resultado no cabelo, porém o q é muito chato é a despigmentação q ocorre toda vez q se lava o cabelo, macha tudo!! o eu tom durou 3 meses, pra ficar meio azulado lavando 2 vezes na semana e mesmo assim ainda manchado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Danni! É ela acaba saindo bastante porque é MUUUITO pigmentada, tenho usado ela misturando em creme branco pra ir menos pigmento pro cabelo e a cor que pega continua igual, faz esse teste pra ver se melhora! As vezes pode ser também que seu cabelo tá com as fibras muito abertas, daí a coloração sai mais mesmo! Nutrição e reconstrução ajudam a manter o tom! Beijo!

      Excluir

PINTEREST