Começando do começo :)

quinta-feira, outubro 02, 2014

Ei!! ☺
Bom, resolvi fazer este blog pra falar um pouco sobre a minha paixão pelos corsets, tatuagens, estilo pin up, etc e também pra contar sobre a experiência com a prática do Tight Lacing que comecei dia 30/09/2014, e nesse primeiro post vou explicar um pouco sobre o que é essa prática!

O Tight Lacing (TL) ou Waist Training é que o treino de redução de cintura a partir do uso diário de um corset feito SOB MEDIDA especialmente pra você! Lembra aqueles corsets super apertados que as mulheres usavam lá em 1500 e tantos? Então, os corsets próprios para o TL de hoje são uma evolução deles.

O TL funciona da seguinte forma: nossos dois últimos pares de costelas são 'flutuantes' ou seja, podem mudar de posição, pois não tem ligação com o osso frontal da caixa torácica, fazendo a realocação dos órgãos internos e afinando permanentemente a silhueta.


Com o uso diário, exercícios físicos para manter os músculos saudáveis e disciplina alimentar é possível reduzir (e muito) a cintura, e também melhorar a aparência daquela cintura dupla causada pela calça da Gang baixa que muitas de nós usam ou já usaram.


Mas e não tem contra-indicação?
TEM, sempre tem. O uso exagerado pode causar problemas de coluna e circulação, entre outros, em pessoas com pré-disposição e naquelas que também não a tem. O uso do corset só deve ser iniciado após uma consulta ao ortopedista (que eu não fui ainda mas já está agendado...) para verificar se já não há algum problema na coluna que impossibilite ou vá piorar com a prática do TL, e também a um cardiologista para aqueles que tem pressão alta ou alguma cardiopatia.

Calma, o corset não vai te machucar ou te fazer mal se o uso for progressivo e de acordo com as limitações do seu corpo :) Há mulheres que usam o corset durante cerca de 20h por dia, sim dormem com ele também, porém estas já estão num nível elevadíssimo e já tem bastante experiência no assunto.

Nos primeiros dias o tempo indicado é de 2h a 4h para que seu corpo comece a se acostumar com a pressão do corset e você também se acostume a colocá-lo (que trem difícil na primeira vez viu kkkkk) e tirá-lo sem problemas. Com o tempo, seu corpo vai acostumando, o corset vai sendo apertado e quando estiver inteiramente fechado (objetivo da prática) poderá ser utilizado apenas para dormir, e caso a praticante queira reduzir ainda mais sua cintura deverá encomendar um novo corset com suas novas medidas!

Só devo usar o corset para dormir quando ele estiver folgado então? Não, e sim. Com o tempo de uso e o aumento na quantidade de horas diárias você poderá dormir com ele, basta afrouxar para que não apareçam marcas ou problemas de circulação.

UPDATE: mais dúvidas e informações AQUI e AQUI

Agora chega de falar e vamos aos lindos Corsets pra te inspirar!

  


    

 


De todos estes modelos o único que utilizado para a prática do TL é o da 3ª foto, que é da Madame Sher, que inclusive é a moça da 4ª foto! Lindona né? Olha essa cintura maravilhosa *-*
Os outros são apenas para uso esporádico com objetivo fashion. ;) E claro, eu não podia deixar de colocar a foto das DIVÍSSIMAS do Pin Up: Dita Von Teese, Bettie Page e Marilyn Monroe ♥♥♥

Bom, no próximo post vou contar como foram meus primeiros dias com o TL e por hoje é só. 
 ;* 

Posts Relacionados

10 comentários

  1. Menina ..Que tudo o seu Blog amada ...❤

    Estou animadissima para iniciar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neide! Que bom que gostou do blog! <3

      Comece sim! A prática é ótima!

      Excluir
  2. Gostei bastante, vou ler mais alguns posts! ^^
    Embora ache o texto mais importante que as imagens inspirativas! kkkkk
    Sério que aquele que a Sher está usando é pra TL? Que lindo!
    Beijos e parabéns pelo treino! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Que bom que gostou, fique a vontade para voltar sempre! :3
      O corset da Sher é um modelo overbust, então não é utilizado para TL.
      Beijo!

      Excluir
  3. Fiquei um pouco assustada com a imagem dos orgãos "reorganizados" hahaha. Tenho a cintura fina, mas afinaria mais pois acho bem bonito! Mas acho que não tenho paciencia pra essa pratica... admiro quem tem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk assusta não! Não dói nada! :D Se você não tem paciência, então melhor nem gastar grana :/ Mas você pode comprar pra usar pra sair, vai ficar lindona! ;*

      Excluir
  4. Boa Tarde! Tudo bem? Tenho essa lesão abaixo da barriga por conta de calças baixas! O melhor corselet é tirado sob medidas? Enfim estou precisando muito e vai ser minha primeira vez.. Amei sua cintura ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taissiane, tudo bem e vc? Então, o corset para tight lacing é apenas sob medida. Os que são vendidos nos tamanhos P,M,G são corseletes e só servem para sair pra festas e tal. Redução de cintura ou modelagem das gordurinhas só com o corset e o Elastique. Para saber mais confira estes dois posts: http://diariodocorset.blogspot.com.br/2015/09/corpetes-cintas-modeladoras-e-elastique.html e http://diariodocorset.blogspot.com.br/2016/03/comprei-meu-elastique.html Beijokas!

      Excluir
  5. Qual local mais confiavel e sob medida para comprar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Todas as que estão aqui na lista de lojas confiáveis do blog são de altíssima qualidade e você pode escolher entre elas de acordo com o preço e modelos que mais gostar: http://diariodocorset.blogspot.com.br/p/onde-comprar-meu-corset.html

      Excluir

PINTEREST