Mega hidratação!

quarta-feira, março 16, 2016

Ooooi!

Sabe quando você hidrata o cabelo e depois que vê ele seco fica assim:


Então....! A receita de hidratação de hoje surgiu meio do nada, com as coisas que eu tinha em casa mesmo e deixou meu cabelo mega macio e cheirosinho! Fiz no cabelo inteiro (sem passar na raiz), tanto no cabelo danificado pela descoloração quanto no "cabelo bom", que inclusive ficou muito mais brilhante.

A quantidade de ingredientes que coloquei rendeu o suficiente para passar no cabelo todo DUAS vezes sem misérinha (se eu economizasse dava pra passar até três vezes... sou exagerada sim hahahha), e olha que eu tenho bastante cabelo e é longo! Vamos ao que interessa:

Ingredientes:
  1. 1/2 folha de babosa (aloe vera)
  2. 1 colher de sobremesa de Azeite Extra Virgem
  3. 1 colher de sobremesa de mel
  4. 1/2 colher de sobremesa de óleo de ceramidas (pode ser outro)
  5. 1 ampola de restauração em 3 min da Pantene Hidrocauterização
  6. 3 colheres de sobremesa da máscara de hidratação da Alfaparf Milk Protein Plus
Simples assim. :)

Já fiz a hidratação só com mel e azeite e ficou maravilhosa! Confira AQUI!

Babosa ou Aloe Vera = milagre em forma de planta
Pra quem nunca usou a babosa natural ou não conhece: a babosa é a planta da qual deriva o "extrato de aloe vera" que a gente vê em inúmeros cremes, gel para massagem, shampoos e etc. Ao natural a folha da babosa é bem grossa e durinha, e por dentro existe a mágica: a "goma" ou gel que é super hidratante e cheio de nutrientes. Segundo o Wikipédia: "É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacterianacicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras." , ou seja: a bicha é lacradora tá!

Fibras da babosa na peneira e babosa líquida no potinho
O segredo pra usar a babosa sem ficar com o cabelo cheio de 'pedacinhos' é bater bem a goma no liquidificador ou multiprocessador e peneirar. Não precisa adicionar água, pois a goma é riquíssima em água.

Então vamos ao modo de fazer:
  1. Retire a goma da babosa com uma colher e bata no modo "pulsar" do multiprocessador ou liquidificador até perceber que os pedaços grandes se desfizeram e ela está em maior parte líquida.
  2. A goma da babosa é bastante fibrosa, então é necessário passar a goma batida em uma peneira.
  3. Amasse bem as fibras que ficarem na peneira pra aproveitar bem os nutrientes;
  4. Volte a babosa líquida para o multiprocessador ou liquidificador e acrescente os demais ingredientes, a ordem que você colocar eles não altera em nada.
Ingredientes
Depois de adicionar todos os ingredientes bata no modo mais leve até ficar homogêneo. A mistura não fica "durinha" (talvez se colocar menos babosa fique), e fica com aparência espumada devido a emulsificação do azeite e óleo de ceramidas, super normal tá? Não vai pensar que estragou tudo não. haha e tá pronto!

Nem pavê, nem pácomê, é pô cabelo. rs, péssima piadinha infame
Usando:
  • Lave o cabelo com seu shampoo habitual ou detox duas vezes, retire bem o excesso de água com a toalha e divida o cabelo em 4 ou mais mechas.
  • Passe a mistura sem dó da quantidade mecha a mecha, enluve bem, penteie com os dedos para tirar os nós maiores que ficaram da lavagem e depois passe um pente fino para que a mistura possa alcançar tooodos os fios.
  • Enrole as mechas e coloque uma touca metalizada pra dar aquela esquentadinha e esqueça da vida. Vá lavar roupa, estudar, jogar video-game, ver aquele episódio do seu seriado, enfim, deixe agir durante cerca de 1h a 1h30. Pode ser menos? Pode.
  • Lave bem o cabelo com água corrente e finalize com seu condicionador habitual. 
  • Deixe secar naturalmente ou use o secador na temperatura mais baixa.
RESULTADO:

Se o roxo tá brilhando, imagina o preto que não tá danificado!


video



OBS. 1: não passe na raiz, a não ser que seu cabelo esteja completamente danificado e sem vida, pois se não ficará oleoso!

OBS. 2 : se você tem cabelo curto ou pouco cabelo pode diminuir as quantidades de babosa e creme de hidratação/nutrição, pois são o que vão dar mais "volume" à receita, OOU você pode medir tudo na colher de chá.

E aí, amou? Adorou? ausduhasduahsdua 

Caso sobre, você pode guardar num pote fechado na geladeira e usar na próxima vez que for fazer sua hidratação. Não recomendo guardar por mais de 2 semanas pois a babosa pode começar a oxidar e acabar estragando a sua receitinha. Hoje eu utilizei o resto que sobrou da receita porém não utilizei a touca e fiquei menos tempo com ela no cabelo, que ainda está úmido mas a maciez está reinando. <3

Eu usei duas lavagens seguidas pois a minha babosa já estava há algum tempo na geladeira e estava começando a estragar, então cortei as partes que ficaram meio avermelhadas (sim, ela oxida do transparente para o rosa escuro/vinho) e usei a parte que ainda estava boa, e aí pra não arriscar perder a receita já usei de novo, mas não precisa passar duas vezes seguidas não! Já na primeira vez o resultado apareceu pra mim, e espero que pra vocês também!

Amanhã posto no Instagram e na página do blog no Facebook uma foto dele já seco pra vocês verem a "segunda mão" da hidratação!

É isso minha gente, façam e contem-me os resultados!

Beijokas! ;*

Posts Relacionados

0 comentários

PINTEREST